O que significa melhorar a si mesma(o)?

 

O que significa melhorar a si mesma(o)?


O que realmente significa se auto-aperfeiçoar? O que estamos realmente melhorando quando nos auto-aperfeiçoamos? E como estamos melhorando?

Cada um de nós tem dois eus - nosso eu ferido e nosso Eu central. Nosso Eu central é nosso verdadeiro eu, nosso eu natural da alma, nossa essência. Nosso Eu central é nossa paixão, nossa alegria, nossos dons e talentos, nossa capacidade de amar, nossa criatividade.

Viemos para esta vida com nosso Eu central e, quando esse Eu é amado e valorizado por nossos pais, continuamos a desenvolver naturalmente nossos dons e talentos dados pelo CRIADOR e a manifestar a plenitude de nosso ser. Este Self quer melhorar, aprendendo as habilidades necessárias para se expressar plenamente.

Mas quando esse Self não é visto e valorizado da maneira que precisávamos, criamos um self alternativo, um self que esperamos que tenha controle sobre como obter o amor de que precisamos e evitar a dor que não podemos suportar para nos ajudar a nos sentirmos seguros. Este é o nosso falso eu, o nosso eu ferido, o nosso eu do ego. Esse eu é preenchido com as falsas crenças que absorvemos à medida que crescíamos, crenças que acabam limitando nosso verdadeiro eu central. Este eu não precisa ser melhorado, precisa ser curado.

Curar e melhorar não são a mesma coisa.

Certamente podemos nos auto-aperfeiçoar quando se trata de habilidades. Podemos melhorar nos esportes, na arte, na música, na escrita, na culinária, na saúde e bem-estar melhorando nossa dieta e programa de exercícios, no conhecimento de que precisamos para ter mais sucesso em relação a trabalho e dinheiro e nos relacionamentos aprendendo novas habilidades de comunicação.

Mas e se adquirir novos conhecimentos e habilidades não melhorar a saúde, a capacidade de ganhar dinheiro ou relacionamentos? E se aprender novas habilidades não trouxer mais alegria e paz interior? Pode significar que precise curar os medos subjacentes e as falsas crenças, que nos fazem ficarmos ansiosos, deprimidos, estressados, cheios de culpa, envergonhados, retraídos, com raiva, culpados ou tristes.

Às vezes, o autoaperfeiçoamento significa apenas praticar uma habilidade, e outras vezes significa que precisamos participar de um processo de cura profundo. Por exemplo, muitas pessoas tentam melhorar sua saúde perdendo peso e praticando exercícios. Mas se seus vícios alimentares estão cobrindo a dor não curada, eles podem não ser capazes de simplesmente mudar sua dieta. Eles podem precisar se abrir para um processo de cura para, eventualmente, melhorar.

Se você está realmente tentando melhorar, mas se encontra paralisado e incapaz de progredir, ou se descobre que não tem alegria ou paz interior, pode querer se abrir para a possibilidade de que a dor e as crenças não curadas estejam bloqueando seu progresso e causando sua dor.

É fácil melhorar quando não há nada bloqueando o caminho. Mas se você tem velhas crenças falsas sobre sua adequação e valor, essas crenças podem estar bloqueando sua capacidade de agir com amor em seu próprio benefício. Todos os seus esforços para melhorar o seu eu não lhe trarão a satisfação que você está procurando, se você tiver crenças que te estão limitando na expressão completa do seu Eu verdadeiro e central. Se você está travada(o), precisa buscar um processo de cura que o tirará dos medos e crenças que o limitam.